Transmissão ao vivo: tendência nas redes sociais

Uma ótima opção para aumentar o engajamento de um negócio nas redes sociais é a utilização dos Live Streaming, a famosa transmissão ao vivo. Esse tipo de marketing digital está cada vez mais sendo usado e as soluções desta plataforma podem ajudar uma empresa a crescer e atrair muitos clientes.

Há inúmeras formas de propagar um negócio e existem muitas funcionalidades para páginas empresariais para quem trabalha com marketing digital principalmente no Facebook, por possibilitarem o Live no site. Essa é uma tendência muito forte que expande o conteúdo mostrando experiências em tempo real, e tem um alcance maior que nas outras redes, o que não exclui o uso dessas.

O Live Streaming é excelente para os profissionais de marketing criar conexões mais próximas e autênticas com o seu público, humanizando assim a marca. Essa ferramenta é a melhor maneira para se conectar e interagir com a audiência em tempo real, criando conexões que ultrapassam os limites do marketing tradicional.

Use o Live para impulsionar seu negócio de várias maneiras interativas

O poder de usar as transmissões ao vivo são inúmeras, visto que o mercado de hoje que está tão amplo. Uma dica é mostrar os bastidores da empresa, ou as ações que ela proporciona. Mostre como os produtos são criados, como funciona o trabalho da equipe, ou locais de descanso e entretenimento.

Transmita os eventos ao vivo, se estiver em uma palestra, conferência ou algo importante para o negócio, transmita também. Se a empresa vende produtos, é interessante mostrar como eles funcionam de uma maneira didática e descontraída. E outra opção é entrevistar especialistas da área em que atua no mercado, se possível alguém de dentro da empresa.

Use o marketing digital a favor da empresa e se torne destaque em um meio tão utilizado atualmente, que são as redes sociais. É sempre importante buscar renovação e ter cada vez mais um contato direto com o público que deseja atingir. Confira algumas sugestões para o seu próximo live:

imagem01

Periscope: Para atingir os usuários do Twitter, esse app tem integração com a rede social e permite interação com os usuários. Entretanto é exclusivo para quem tem iOS.

Live in Five: Agora pra quem usa o sistema Android, Live in Five é uma opção bacana. O app se integra ao YouTube e gera link para você compartilhar com quem quiser.

uStream: O aplicativo está disponível tanto para quem tem iOS e Android. Mais completo, além do Live ele oferece a opção de ver o conteúdo dos seus amigos além de estar disponível em versão Web.

Livestream: Totalmente gratuito, o Livestream oferece interação como uma rede social. Ele permite compartilhamento de conteúdo durante a transmissão e se conecta a vários outros serviços. Usuários do iOS e Android podem baixar esse app.

Vale a pena lembrar que além desses apps e o Facebook, o Instagram também oferece a opção de transmissão ao vivo, e de maneira eficaz, o aplicativo sempre anuncia aos seus seguidores quando você inicia um live.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "Transmissão ao vivo: tendência nas redes sociais"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*