Sauna integrada com piscina: como funciona?

Uma forma de unir o útil ao agradável é compor, no mesmo espaço, uma sauna integrada com piscina. Afinal, a sauna proporciona diversos benefícios para a saúde, além de pleno relaxamento. Já a piscina garante bons momentos de lazer, sendo ideal para abaixar a temperatura do corpo.

É muito comum que as pessoas saiam da sessão quente e mergulhem na piscina. Mas, como os dois ambientes costumam ter certa distância, os banhistas sentem aquele friozinho até chegar na piscina. Com a integração, esse problema é solucionado porque ela usa os espaços de forma inteligente.

Para você compreender melhor como funciona um projeto conjugado, vamos dar mais detalhes a seguir.

Sauna integrada panorâmica

Uma maneira bem moderna de integrar os ambientes é construir um trecho da piscina dentro da sauna, adicionando uma parede de vidro para fechar e isolar.

Quem estiver dentro da sauna poderá observar a vista panorâmica pela parede de vidro. Depois, basta mergulhar diretamente na piscina após a sauna. Da mesma forma, quem estiver tomando banho de piscina nem precisa sair da área para relaxar na sauna.

Uma desvantagem deste modelo é que o consumo de energia é maior. Isso porque a parede não isola totalmente o calor.

Piscina e sauna em ambiente fechado

A próxima opção é bastante usada em hotéis e clubes. A piscina é construída em um espaço fechado, com acesso à sala de sauna. Os usuários não passam frio durante o trajeto porque não entram em contato com o ambiente externo. Porém, não há uma vista panorâmica nem incidência de sol.

Cuidados e medidas de segurança

Tanto a sauna quanto a piscina exigem manutenção frequente e alguns cuidados importantes:

Sauna integrada com piscina

  • Deve ser aplicado um isolante térmico chamado vermiculita, que ajuda a evitar a perda de calor do espaço.
  • A fiação deve ser resistente à umidade e altas temperaturas, estando bem isolada.
  • O teto não pode ser muito alto, de modo que o ambiente aqueça mais rapidamente.
  • O piso antiderrapante é essencial para trazer mais segurança.
  • É recomendável optar por um quadro de disjuntores exclusivo na piscina e sauna integrada.

Piscina

A limpeza serve para manter a qualidade da água, trazendo maior economia. Produtos adequados devem ser usados, como cloro estabilizado e medidor de pH. A higiene na piscina é essencial porque evita inflamações e doenças.

Uma forma de minimizar a incidência de impurezas é cobrir a área com uma capa para piscina quando ela não estiver em uso.

Em resumo, para ter uma sauna integrada com piscina, é preciso ter um bom projeto, feito por um profissional. Ele poderá utilizar o espaço da melhor forma possível, agregando beleza e funcionalidade ao ambiente.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "Sauna integrada com piscina: como funciona?"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*