John Terry deixa Chelsea no final da temporada

Depois de ter passado toda a sua carreira ao serviço da equipe inglesa do Chelsea, o internacional inglês John Terry anunciou que irá deixar os blues no final da presente temporada.

Vale relembrar que Terry chegou às camadas jovens do Chelsea no ano de 1995, tendo passado a jogar na equipe principal dos blues no ano de 1998. Ao longo destes anos representou sempre a equipe de Stamford Bridge.

O internacional inglês nos últimos anos tem jogado com menos regularidade e já não é a primeira opção para ocupar o eixo central da defesa dos blues, por essa razão Terry decidiu abandonar o clube. No entanto, o jogador de 36 anos não vai ainda terminar a sua carreira, podendo na próxima temporada rumar a um campeonato diferente.

Em um comunicado emitido pelo site oficial da equipe inglesa do Chelsea pode-se ler: “Eu vou, como é óbvio, ser sempre um Blue e espero terminar a minha última época como jogador do Chelsea com mais troféus”.

“Eu sempre estive consciente de que queria partir na altura certa, da forma correta, e sinto que o final desta época é a altura certa para mim e para o clube”.

Ao longo da sua carreira nos blues foram variadíssimas conquistas que Terry conta no seu currículo, sendo que este ano poderá ainda acrescentar mais dois troféus. Neste momento, o Chelsea na Premier League lidera isolado com mais quatro pontos e está nas meias-finais da FA CUP ,onde irá defrontar a equipe do Tottenham, tendo apostas de futebol 3.00 de odds para vencer a FA CUP 2017, como pode ver aqui.

john terry chelsea

Destaque para apenas alguns troféus que John Terry conquistou ao longo da sua carreira. A nível de equipe, conta no seu currículo com uma Liga dos Campeões em 2011/12, uma Liga Europa em 2012/13, foi cinco vezes campeão inglês, venceu cinco vezes a copa inglesa e venceu por duas vezes a Supercopa inglesa. A nível individual, destaque para o melhor zagueiro da UEFA por três anos, fez parte do time do ano da UEFA por quatro vezes, foi o futebolista inglês do ano em 2005 e foi considerado por duas vezes o jogador do ano na equipe do Chelsea.

Com 32 jogos realizados para o campeonato inglês, o Chelsea soma neste momento 75 pontos, deixando na 2ª posição o Tottenham com 71 e na 3ª posição o Liverpool com 66 pontos.

Sendo assim, os blues em 32 jogos têm um registro de 24 vitórias, três empates e duas derrotas, tendo marcado 65 gols e sofrido apenas 27 gols.

A contar para a FA CUP, o Chelsea chegou a esta fase da competição depois de ter eliminado o Peterborough UTD, o Brentford, o Wolves e o Manchester United.

O encontro para as meias finais frente ao Tottenham está marcado para o próximo sábado, dia 22 de abril, em Stamford Bridge, num jogo que se irá realizar às 16:00 horas.

Por fim referir que para a Premier League os blues ainda irão realizar mais cinco jogos até ao final da temporada, indo defrontar o: Southampton, o Everton, o Middlesbrough, o WBA e o Sunderland.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "John Terry deixa Chelsea no final da temporada"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*