Como fazer a primeira vistoria do imóvel

Depois de quase três anos esperando, o grande dia chegou! A emoção de pisar no apartamento, escritório  ou casa é inexplicável.

Mas, por uma questão de segurança, a primeira vistoria do imóvel só acontece depois que as obras estão concluídas, quando o cliente agenda uma data com o SAC da construtora.

A empolgação é grande, no entanto, antes de receber as chaves, os proprietários devem olhar cada detalhe do imóvel, para evitar futuros transtornos. Confira aqui algumas dicas do que fazer nesse dia.

O que levar

Para conferir se tudo está perfeito tenha em mãos:

  • papel e caneta;
  • régua, fita métrica, espelho pequeno;
  • câmera ou celular para registrar imperfeições.
  • memorial descrito para conferir se o apartamento foi construído de acordo com os padrões determinados em contrato.

Hidráulica

Abra todas as torneiras e chuveiros e feche o registro enquanto elas ainda estão abertas. Esta é uma ótima maneira de verificar se há vazamentos e se todas as saídas estão realmente fechando sem pingar. Não se esqueça de dar descargas no vaso sanitário.

Ralos

Teste o caimento e o escoamento dos ralos dos banheiros, cozinha e lavanderia. Se preferir, para fazer isso você pode levar um balde.

Nivelamento

Fique atento ao nivelamento das paredes, contrapiso, piso e dos revestimentos das paredes. Também é importante observar se houve algum machucado no piso, às vezes pela queda de alguma ferramenta, e se eles estão ocos (batendo levemente com um cabo de madeira).

Pintura

Analise a pintura de todas as paredes e portas, assim como a das guarnições, rodapés e de locais próximos as maçanetas, ferragens e espelhos de tomada.

Portas, janelas e maçanetas

Abra e feche, feche e abra várias vezes as portas e janelas. Pode acontecer de elas estarem imperando ou fazendo algum ruído fora do comum.

Dica

IMPORTANTE: Em algumas construtoras, após a vistoria, a unidade será lacrada e não há nova possibilidade de visita. Portanto, também é um momento para levar algum fornecedor importante que pode conferir as medidas do imóvel.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "Como fazer a primeira vistoria do imóvel"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*