Decoração dos quartos de bebê e criança para você se inspirar

A notícia de que um bebê está para chegar promove infinitas mudanças na vida de um casal ou de uma família. Inicia-se toda uma variedade de planejamentos para a recepção do novo membro da família, como o planejamento financeiro para cobrir os custos de ter um recém-nascido em casa, o planejamento de tempo para ver quem cuidará da criança (e em quais horários) e, também, o planejamento para remodelar o ambiente e acomodar o bebê.

Uma das fases mais divertidas para os casais que estão à espera de uma criança é a decoração do quarto de bebê. A grande variedade de cores, utensílios, móveis e as possibilidades quase infinitas de organização do espaço do recém-nascido fazem com que essa seja uma tarefa lúdica e que, geralmente, aproxima o casal e estreita ainda mais os laços afetivos.

Ideias para decoração de quartos de bebê e criança

O quarto é um dos cômodos mais importantes de uma residência, sendo importantíssimo organizá-lo e decorá-lo de forma que ofereça um ambiente calmo e tranquilo para o recém-nascido. A necessidade de transformá-lo em um lugar aconchegante é que torna a decoração de quartos de bebê e criança algo desafiador.a4fdc46dc4642ea40cfd1c26fb37525d

Para que você possa economizar, uma boa ideia de decoração de quarto de bebê é reutilizar pallets, caixotes de madeira, portas e janelas. Esses tipos de itens podem ser empregados na decoração de quarto de criança, como:

  • Utilizando um pallet para construir a cabeceira de uma cama box;
  • Transformando caixotes de madeira em mesas de cabeceira (experimente instalar rodinhas para torná-los ainda mais funcionais);
  • Caixotes de madeira também podem se transformar em pequenas prateleiras para itens de decoração.

De acordo com o BlogSiteImovel, armários suspensos são muito utilizados em cozinhas planejadas para apartamentos pequenos, uma vez que pequenos espaços exigem muita criatividade de quem se encarrega da organização e decoração.

caixotes-na-decoraçao7

Como estamos falando de decoração de quartos de bebê e criança, é importante não instalar esse tipo de suporte próximo da cabeceira ou sobre a cama, pois sempre existe o risco de tais estruturas cederem – e você não quer um caixote de madeira caindo sobre o seu filho enquanto ele dorme!

Medir e planejar o quarto de bebê é importante

Antes de fazer qualquer coisa para decorar o quarto do bebê ou da criança, é fundamental que você meça todo o cômodo e planeje, ainda que basicamente, o desenho do ambiente. Isso é importante para que você possa trabalhar com as ideias de móveis, decoração e tudo o mais já sabendo onde inserir cada componente.

Se o quarto do bebê ou da criança não for muito espaçoso, lembre-se que os itens mais importantes desse ambiente são:

  • Berço ou cama;
  • Cômoda ou guarda-roupa;
  • Cadeira ou poltrona para amamentar;
  • Mesa de apoio.

Caso o cômodo seja um pouco mais espaçoso, você pode adicionar novos itens, e havendo essa possibilidade é importante considerar a inserção de alguns elementos de decoração, como cortinas, brinquedos, porta-retratos e afins.

Muito da decoração de quarto de bebê é direcionado para a mãe, que deve construir um espaço agradável, já que passará muito tempo nesse ambiente cuidando, amamentando, limpando e trocando as roupas do novo integrante da família.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "Decoração dos quartos de bebê e criança para você se inspirar"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*