Como vender AVON

A Avon é uma empresa internacional, que trabalha com o sistema de vendas porta a porta, ou seja, não possui lojas. Ela valoriza o tipo de venda mais pessoal, feita por meio de revendedores cadastrados que recebem comissões pelos produtos vendidos. O valor mínimo de comissão é de 30%, mas há outros benefícios que fazem desta atividade uma ótima opção de renda extra. Confira algumas informações para vender AVON e aumentar seus ganhos.

Veja como é simples começar a vender AVON

Primeiramente, é preciso conhecer os tipos de produtos que são oferecidos pela empresa, para avaliar quais são os possíveis compradores. O carro-chefe é a linha de cosméticos, composta por colônias, desodorantes, maquiagens e cremes. O preço dos itens varia conforme a linha, que pode ser mais popular (Colortrend e Musk) ou um pouco mais sofisticada (Renew e UltraColor). A marca sempre anuncia seus produtos em revistas de beleza e em comerciais de televisão, tendo um alcance e visibilidade muito bom para os lançamentos. A Avon também comercializa produtos para a casa, utilidades, calçados femininos, lingerie, livros, filmes e outros itens gerais.

Para se tornar uma revendedora, é necessário ser maior de 18 anos e não ter restrições no CPF, já que o pagamento dos pedidos é feito somente após a entrega dos produtos, dando tempo suficiente para a consultora receber o valor dos clientes e efetuar o pagamento para a empresa.

No site da Avon, clique em “oportunidades” e em “revender Avon”. Em seguida digite seu CEP e clique em “quero revender”. A empresa mandará uma representante à sua residência para fazer o cadastro e informar mais a respeito da prática de vendas. Por isso é necessário preencher um formulário e aguardar a visita. Saiba que será necessário investir inicialmente em um kit de boas vindas, que é composto por amostras de perfumes, bolsa exclusiva e material de apoio.vender avon

Potencialize seus ganhos ao vender AVON

Como dito anteriormente, o mínimo que se terá de comissão é o correspondente a 30% do valor de venda de cada produto, mas saiba que a empresa oferece descontos extras para seus revendedores todos os meses. Por exemplo: imagine um perfume que custa 30 reais pelo preço do catálogo, que é o preço pago pelo seu cliente. Sua comissão seria de 9 reais e o valor de custo dele de 21 reais. Mas como aquele perfume é um lançamento, a empresa fará uma campanha especial de incentivo e você poderá adquirir 3 frascos por 50 reais, em vez de pagar 63 reais. Nisso, o valor de custo unitário seria de 16,6, o que aumentaria sua margem de lucro em cerca de 4 reais e 40 centavos. No total, seu lucro seria de 13,4 reais por frasco, por isso é sempre uma boa ideia aproveitar esses descontos exclusivos e fazer estoque dos produtos mais vendidos. Lembre-se que este é apenas um exemplo, a AVON que decide quanto e quando disponibilizará os descontos para determinados produtos, a fim de impulsionar as vendas de suas revendedoras.

Ao início de cada campanha, a AVON realiza reuniões regionais com seus revendedores, para apresentar estratégias de venda e socializar seus colaboradores. É uma ótima oportunidade para saber das novidades e ainda participar de sorteios.

Ganhe brindes exclusivos

Ao indicar pessoas para revender AVON, você poderá receber brindes exclusivos, como conjunto de panelas, toalhas de banho, churrasqueira e outros itens. Há algumas regras, que serão informadas pela AVON durante a campanha de indicação. Quanto mais pessoas indicar em determinado período, melhores são os prêmios. Além das indicações, há bônus e brindes que são distribuídos conforme a performance de vendas. Pode haver uma campanha que beneficia revendedores que venderem determinada quantidade de algum produto lançamento, por exemplo.

Postagens relacionadas:

12 Comentários em "Como vender AVON"

  1. tem uma cota minima para fazer de venda por mês, ou seja, uma meta por mês?

  2. quanto custa o primeiro kit??

  3. como faço para parar de vender avon ?

    • Acredito que seja necessário apenas pagar o último boleto e simplesmente não realizar nenhum pedido, na dúvida converse com sua supervisora de vendas.

  4. Qual o valor mínimo para vender avon ?

  5. é obrigado fazer pedido em todas as campanhas?

  6. Gostaria de saber, qual o valor minimo pra vender avon ??

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*