Como trabalhar em um banco

Trabalhar em um banco é a vontade de muitas pessoas, já que o trabalhador bancário tem vários benefícios, como vale alimentação e restaurante com valores mais elevados, que ajudam a reduzir as despesas do dia a dia. O plano de carreira também é uma vantagem considerável, principalmente para aqueles que procuram se destacar em sua área de formação. Ser aprovado em um processo seletivo de um banco não é algo tão simples, a procura é alta e nem sempre os candidatos estão capacitados. Confira nesse artigo algumas formas de conseguir o sonhado emprego em um banco.

Trabalhar em um banco particular

Se a instituição for particular, acesse o site do banco em que deseja pesquisar vagas e clique na aba “trabalhe conosco” ou “nossas vagas”. Neste campo específico, é possível incluir seu currículo e fazer um cadastro no banco de dados da empresa. Verifique se as oportunidades disponíveis são compatíveis com suas competências antes de se candidatar ao cargo. No final do artigo há links para os sites de algumas instituições que captam currículos online.

Confira: como trabalhar no Bradesco

trabalhar em um bancoTrabalhar em um banco público

Se preferir trabalhar como funcionário público, bancos como a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil são boas opções, mas há vários outros órgãos que abrem vagas anualmente. É necessário fazer a inscrição na prova de concurso público, que analisa várias habilidades, entre elas conhecimentos bancários, português, matemática e informática. Prepare-se com antecedência pois a concorrência é maior em relação aos bancos privados. Veja quando serão lançados os próximos editais e adquira uma apostila para focar nos estudos das matérias específicas. Consulte também sites e jornais especializados em concursos, que oferecem dicas para quem deseja ser aprovado neste tipo de avaliação.

Como ser estagiário ou trainee

Para jovens universitários, os processos seletivos para estagiários e trainees são os mais indicados, especialmente para a área jurídica e  contabilista. Outros cursos também são procurados, para verificar quais são os cursos relacionados, verifique o perfil desejado para o a vaga. A vantagem da contratação como trainee ou estagiário é a oportunidade de aprender na prática a rotina de trabalho, conhecer o mundo corporativo e concorrer a uma futura efetivação, que irá depender do desempenho do funcionário durante o período contratado. Vale lembrar que a possibilidade de contratação não existe em bancos públicos, mesmo assim será uma experiência que valorizará muito o currículo do profissional, que estará apto a buscar oportunidades em outras empresas.

Links para cadastro online

Gostou de nossas dicas ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Postagens relacionadas:

4 Comentários em "Como trabalhar em um banco"

  1. Sonho em trabalhar em banco desde que comecei a faculdade, já me formei há 02 anos e não consegui, minhas amigas que estudaram comigo todas trabalham em banco, fico sem saber quais os critérios, tenho a mesma formação, experiência financeira, mas todas tiveram uma ajudinha. Não sei se de fato existem indicações porque elas hoje falam que não tem como porque só contratam pelo site. =(((((

  2. POISÉ, HOJE EM DIA ESTÁ MUITO DIFICIL!!!

  3. samara! cole com quem ja trabalha la dentro! pois eu conheço 2 meninas que trabalham em um banco e adivinha! o gerente desse banco são conhecidos delas 2 e eles se conhecem a muito tempo antes mesmo delas começarem a fazer Faculdade!
    preste atenção por mais que vc tenha concluido a faculdade, se vc ñ se colar com quem ja esteja la dentro vc ñ vai conseguir trabalhar em banco!!!!!!

  4. essas sua “amigas” estão mentindo pra vc, na verdade elas ñ querem te ajudar isso sim! elasconcerteza tiveram ajuda pra entrar, mais ñ querem ajudar vc!!!!!! preucure utra pessoa que possa te ajudar pois essas “amigas”…. acho meio dificíl em!!!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*