Como fazer um chá de bebê moderno

Quando a futura mamãe anuncia para as amigas e a família que irá fazer um chá de bebê, mil conselhos são dados, tanto em relação a superstições quanto ao mitos sobre o que deve ter ou não em um chá de bebê. Com o objetivo de esclarecer as verdades sobre o método de organização de um chá de bebê moderno, nós do Saiba Fazer Tudo enumeramos uma lista sobre os mitos e as dicas de como realizar uma excelente comemoração para a chegada do seu baby.

Quem deve organizar o chá de bebê

Mito: Quem organiza tudo é a mulher FALSO

O modelo de casal do século XXI modificou o modo de visão tradicional e machista. Anteriormente, toda a realização da festa ficava por responsabilidade da mulher. A explicação era simples: “o chá de bebê é para você e suas amigas”. Entretanto, é importante entender que o resultado do chá é obter uma ajuda na infraestrutura para receber o bebê e confraternizar.

Por isso, quanto maior for a participação masculina durante a organização, melhor será o evento. Não importa se o homem não deseja participar no dia do evento. Mas, todos os preparativos podem conter a ajuda masculina. A maioria dos homens acha que apenas custeando o chá de bebê já está cumprindo o dever. Pelo contrário, essa é apenas uma etapa.

chá de bebê moderno

A mulher está grávida e não pode fazer grandes esforços como encher muitos balões, arrumar o local para receber os convidados, nem tão pouco pegar peso durante a montagem do lugar. Além da ajuda masculina a nova mamãe também deve contar com a ajuda de outra pessoa para organizar as brincadeiras de chá de bebê, assim como a lista de presentes.

O homem participa do chá de bebê também

Mito: Convidar homem não dá certo, pois esse momento é somente para as mulheres FALSO

Como estimular o papai a organizar um chá de bebê se ele não pode chamar os amigos? Não tem como. Fazer isso é a mesma coisa de falar: “você vai fazer tudo, eu vou chamar minhas amigas e você fica aqui ou vai sair, mas não chame amigos”.

chá de bebê moderno

Os homens também ficam “grávidos”!

Um chá de bebê pode ser feito de várias formas que envolva a participação do papai e seus amigos. O chá de bebê misto tem brincadeiras agradáveis que envolvam a vida paterna. Outra ideia é distribuir os convidados em 2 ambientes: o masculino e o feminino. Na sala de estar podem ficar as mulheres para conversarem, aproveitando a ocasião para colocar o papo em dia e comemorar a vinda do bebê do casal. Nesse momento a mamãe é o centro das atenções.
Já na sala de TV os homens podem permanecer jogando videogames, por exemplo. Sim, por mais que sejam adultos, barbados, eles nunca deixam de ser crianças quando o assunto é Playstation ou Xbox . Assim, tanto o papai quanto a mamãe podem comemorar a vinda do bebê junto com os amigos, em ambientes diferentes. Criando uma espécie de chá de bebê duplo, versão feminina e masculina.

Faça um chá de bebê moderno e diferente

Mito: o chá deve ser bem tradicional e careta FALSO
Quando mais criativo for o chá de bebê, mais amigos e parentes irão comparecer. Por isso, fugir do tradicional é uma ótima ideia. Por exemplo, crie um chá de bebê temático, estipulando fantasias para os convidados. Dessa forma, o evento ganha um tom de comemoração ainda maior, unindo a felicidade da vinda do bebê e a diversão de uma pequena festinha.
Outro exemplo que vem criando adeptos é o famoso “chá de beber”. O futuro papai reúne os amigos e parentes em um bar. A comemoração tem direito a cerveja, sinuca e karaokê. É o modelo masculino do chá de bebê. Assim, além dos presentes arrecadados pelo chá de bebê da mamãe, o chá de beber do papai também trará presentes.

chá de bebê moderno

Alguém duvida que ele esteja se divertindo?

Faça uma lista de presentes

Mito: indicar os presentes é falta de educação FALSO
A maioria dos casais que monta um chá de bebê não gosta de estipular presentes. Pois pensam que é falta de educação. Entretanto, isso não é verdade. Basta ter cuidado e utilizar o bom senso, ao estipular um presente que o convidado possa pagar.
Não há como o convidado saber o que dar. Por isso, geralmente as pessoas dão fraldas. Mesmo assim, é importante ter um controle do estoque dessas fraldas. Imagine se a maioria der fraldas de tamanho pequeno. Você terá uma quantidade enorme de fraldas P, mais do que suficiente para a fase em que o bebê usar esse tamanho. Quando ele começar a usar fraldas do tipo M, não terá nenhuma. A lista de presentes para chá de bebê serve também para organizar os presentes conforme a demanda.

Dê lembrancinhas que sejam úteis

Mito: ninguém guarda as lembrancinhas depois da festa FALSO
As lembrancinhas são dadas para os adultos guardarem como uma recordação da comemoração. Por isso, entregar uma lembrancinha inútil ou pouco decorativa é saber que poucas pessoas irão guardar.
Entretanto, dar lembrancinhas de chá de bebê sobre algo interessante e que relembre a comemoração, isso sim será uma ótima lembrança. Por exemplo, para as mulheres um esmalte azul ou rosa com certeza será de grande utilidade. Já para os homens, um copo de cerveja com os dizeres de um pai é uma ótima dica de lembrancinha.

Portanto, ao montar o chá de bebê do seu filho não acredite nos mitos e superstições. Organize tudo em casal e aproveite da melhor maneira possível. Esse é o primeiro momento de comemoração social sobre a vinda do bebê.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "Como fazer um chá de bebê moderno"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*