Como fazer decoração rústica

Muitas são as possibilidades para decorar um espaço, desde o estilo clássico ao moderno. Uma das opções que vem sido escolhida por moradores é o estilo rústico.  Além de trazer um visual semelhante ao clima da fazenda, este tipo de decoração é mais barato e pode ser feito de modo artesanal. Móveis rústicos são mais simples, utilizando materiais que normalmente seriam descartados. Com muita imaginação é possível reciclar diferentes objetos e transformar o ambiente.  Veja algumas formas de inovar com criatividade e aprenda como fazer decoração rústica.

Dicas de como fazer decoração rústica

Carretéis de fios elétricos, daqueles que são descartados pelas companhias de telefone, podem servir de mesa, recebendo um tampo de vidro. Dependendo do tamanho eles pode ter uma utilidade diferente. Um carretel médio pode servir de criado mudo ou aparador de livros. Deixá-lo em madeira crua realçará o estilo rústico, mas outra opção é aplicar tinta esmalte da cor que desejar. Um carretel menor  pode se transformar em um banquinho, sendo necessária a aplicação de espuma e tecido para que fique estofado. A reciclagem é uma aliada deste tipo de decoração, principalmente em relação aos objetos de madeira. Reforme móveis antigos e realce a coloração com verniz escuro.

Deixe a parede com tijolo aparente e invista em um piso de cerâmica. Na cozinha utilize panelas de ferro, cestas e outros utensílios característicos da fazenda. Use um jogo americano feito à base de bambu ou palha trançada. Para a sala, móveis feitos com madeira de demolição também criam a sensação acolhedora do campo, sendo os favoritos de quem deseja fazer decoração rústica.  Cubra o sofá com uma manta e capriche na escolha dos tapetes e cortinas.

Para a varanda, cadeiras feitas de bambu dão um charme especial ao espaço. Na parede da sala, onde fica a televisão, faça um painel usando pallets ou ripas de madeira. A simplicidade do material fará contraste com a tecnologia moderna do aparelho. Se quiser reforçar o estilo chique, opte por um sofá de couro.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "Como fazer decoração rústica"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*