Chá de bebê simples e barato: como fazer

Com a chegada de um novo membro da família, as futuras mamães adoram comemorar essa nova fase com estilo. Pensando na redução dos custos, muitas optam por fazer um chá de bebê simples e barato. Mesmo nesses casos, é possível organizar a festinha com enfeites delicados e servir os convidados com deliciosos quitutes.

Afinal, o momento é de comemoração, mas nem sempre os pais estão com o orçamento disponível para uma grande festa. Portanto, é preciso optar por um chá de fraldas econômico. A boa notícia é que o evento pode ser excelente, mesmo gastando pouco. O segredo é pensar em todos os detalhes e buscar soluções.

Quer ver como? Vamos mostrar o essencial que todo chá de bebê simples e barato deve ter. Para planejar esse momento de alegria, confira as dicas para ter um chá de bebê inesquecível!

Planejamento do chá de bebê: antecedência

Ao fazer qualquer tipo de evento, o passo principal é saber quantas pessoas participarão da festa. Esse número influenciará na quantidade de comida e bebida a ser servida, bem como a quantidade de assentos que deve ser disponibilizados no chá de fraldas barato.

Se chamar poucas pessoas, você gasta menos com os quitutes, mas pode receber menos presentes do que espera. As mamães mais reservadas acham melhor fazer uma festinha pequena, apenas com os mais íntimos. Outras, preferem chamar todos os conhecidos, para promover uma grande reunião. Não há regras, você quem decide. Mas, leve em conta o custo do evento.

Onde fazer o chá de fraldas simples

Uma alternativa é fazer o chá de bebê em sua casa ou na residência de algum parente ou amigo, com espaço suficiente para a circulação das pessoas. Para quem reside em apartamento, o salão de festas do condomínio é ótimo, pois já tem mesas e cadeiras, bastando apenas finalizar com a decoração. Também pode fazer o chá de bebê no trabalho, na igreja e qualquer espaço suficiente para comportar os convidados. Não tem segredo!

Cerca de 1 mês antes do chá de fraldas

Depois de definir a quantidade de pessoas, lugar da festa, escolher uma data, é chegada a hora de avisar os convidados. Compre convites prontos em papelarias, eles são vendidos em pequenas quantidades, com diversas opções de ilustração. Os campos em branco, como o nome do bebê, data e local do chá devem ser preenchidos à mão.

Se desejar algo mais personalizado, crie convites pelo computador e imprima em uma gráfica. saiba como no passo a passo do post sobre convite para chá de bebê. Quem tiver menos domínio de programas de edição pode buscar modelos pré-prontos em sites especializados em festas.

Hoje em dia, há quem prefira enviar os convites pelo Facebook, WhatsApp e redes sociais, porque é muito mais prático. Realmente é! Em poucos instantes você envia todas as mensagens de uma só vez e recebe o feedback dos amigos, dizendo se podem ou não comparecer. O que importa é avisar todo mundo para que possam memorizar a data e não marcar nenhum outro compromisso.

Comidas para chá de bebê econômico – o que servir

Bebidas alcoólicas não são recomendáveis para este momento mais familiar, sirva sucos e refrigerantes. Disponha uma mesa de doces caseiros, que podem ser feitos horas antes da festa. Alguns são comprados prontos enlatados, bastando apenas enrolar o doce e colocar em uma cestinha de papel.

Exemplos: brigadeiro, beijinho, cajuzinho, ou seja, os mais tradicionais. A parte das comidas pode ser composta por aperitivos e comidas leves, que também podem ser feitas sem grandes complicações, como torradas, patês, tortas, bolos e biscoitos.

Aliás, as comidas podem ter a ver com o estilo de vida dos pais. A modelo Monica Benini fez um chá de bebê vegetariano. Hoje em dia, muitas pessoas adotam uma alimentação mais restrita, como o veganismo, que não inclui carnes e derivados. Há também o pessoal fitness, que não ingere açúcar. A festa é sua, faça o que desejar!

Aqui no site temos um post completo sobre cardápio para chá de fraldas, detalhando as melhores opções para gastar menos. De modo geral, você pode servir qualquer tipo de comida que haveria em um coffee break. Não precisa se preocupar com almoço ou jantar. Os pratos devem ser leves, dispensando o uso de talheres.

Decoração chá de bebê: faça você mesmo

Decore o ambiente com bexigas, deixando o espaço mais colorido. Se a mamãe tiver ursinhos de pelúcia, eles poderão compor o ambiente, junto a presentes que o bebê já tenha ganhado até o dia do evento. A mesa também deve ser decorada, por isso use pratos e tigelas mais requintados, de porcelana e vidro se tiver. Use uma toalha especial ou até mesmo um tecido de uma cor que harmonize com os outros tons do ambiente. Ao fundo, faça um painel com alguma mensagem, como “Bem vindo” ou “chá de bebê do Pedro”.

Bolo de fraldas para chá de bebê simples e barato

O bolo de fraldas para chá de bebê serve como elemento decorativo. A vantagem de fazer esse objeto é que ele tem baixo custo, já que sua estrutura é feita basicamente de fraldas descartáveis. Se não quiser montar um, pode usar outras coisas para enfeitar o ambiente, como um ursinho de pelúcia. Para quem gostou da ideia, pode aprender a fazer bolo de fraldas com o passo a passo aqui do site:

Serão necessárias cerca de 60 fraldas. Elas devem ser enroladas e presas com um elástico, daqueles usado para notas. Assim que fizer todos os rolinhos, faça duas fileiras (cerca de 36 fraldas)ao redor de um rolo de papel toalha.

Para mantê-los firmes, prenda com uma fita. Pode usar uma base de papelão para ajudar no transporte. Faça o segundo andar com 18 fraldas, prendendo da mesma forma.

No topo, devem ficar 7 toalhinhas enroladas. Por último, coloque um enfeite especial, como um brinquedo ou ursinho.

bolo de fralda chá de bebê

Lembrancinhas simples para chá de fraldas: qual escolher?

Você pode comprar mimos prontos ou fazer as lembrancinhas. Pesquisando bem, é fácil encontrar opções que cabem no bolso. Às vezes, pode valer mais a pena comprar pronta do que gastar temo fazendo. Mas, depende do que você acha que compensa.

Entenda que lembrancinhas não são exatamente presentes, mas recordações do evento. Não se preocupe muito com isso. Lembre-se que um dos motivos de fazer um chá de bebê é reduzir gastos da chegada do primeiro filho (ou do segundo, terceiro…). Se não for possível ter lembrancinhas, tudo bem! Elas não são extremamente necessárias para que haja uma ótima comemoração.

Há muitos vídeos de tutoriais com passo a passo para fazer lembrancinha de chá de fraldas na internet. Com certeza você achará algo do seu gosto pessoal. Se quiser algumas dicas, veja exemplos de lembrancinhas fáceis de fazer em um chá de bebê simples e barato:

  • bonequinhos e objetos de biscuit
  • saquinhos com docinhos
  • ímãs de geladeira usando EVA
  • sabonetes
  • sachês com fragrância
  • arranjos de flor

Para finalizar, vamos resumir o que você precisa para um chá de bebê simples e barato: planejamento com antecedência, escolher comidas que não sejam caras, fazer a decoração em vez de contratar e optar por lembrancinhas econômicas. Gostou das dicas? Aqui no site tem muitas ideias de chá de bebê!

Postagens relacionadas:

7 Comentários em "Chá de bebê simples e barato: como fazer"

  1. preciso saber o sexo do bebe antes?

    • O chá é feito cerca de 1 a 2 meses antes do parto, geralmente as mamães já sabem o sexo do bebê, e isso também ajuda os convidados a comprarem presentes mais adequados. O que você pode fazer também é criar uma expectativa maior e só dizer a todos o sexo do bebê no dia da festa, nesse caso peça presentes de cores neutras.

  2. Meu bb,e pra abril gostei da dica!!

  3. legal o meu e para abril tambem

  4. Gostei das dicas o meu bb é pra abril.

  5. Gostei a minha bebe pra abril 22

  6. Queria passo a passo de fazer as decoraçoes do cha

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*