Como comprar passagem aérea barata

Seja para viajar a lazer ou trabalho, os trechos aéreos proporcionam maior conforto ao passageiro em relação a viagens realizadas por carro ou ônibus. Cada vez mais, as viagens de avião são procuradas, principalmente pela classe média que busca maior conforto e rapidez. Veja dicas para fazer maior economia e comprar passagem aérea barata.

Medidas importantes  para comprar passagem aérea barata

Compre as passagens com a antecedência média de 3 meses em relação à data da viagem. A antecedência funciona para que o passageiro analise diferentes ofertas, em várias empresas aéreas com voos para o destino desejado. Vale lembrar que quanto antes for realizada a compra, maior será a possibilidade de encontrar um valor mais barato para o bilhete, em razão da disponibilidade de assentos no voo. Na maioria das vezes, a compra feita meses antes da viagem resulta em grandes descontos, e aumenta a chance de aproveitar  promoções e ofertas especiais.

Ao planejar viagens para feriados, datas comemorativas e meses de férias escolares, a antecedência deve ser superior, já que a busca por passagens aéreas é maior nesses períodos. A disponibilidade dos assentos, trecho, data e horário e antecedência da viagem que dita o preço a ser pago pelos bilhetes.como comprar passagem aérea barata

As empresas aéreas estão presentes nas redes sociais, como o Facebook, e realizam sorteios e promoções relâmpago para seus seguidores. Esses perfis mantêm os possíveis compradores mais informados em relação a tarifas promocionais, por isso vale pena fazer curtir páginas oficiais para receber as atualizações.

Cartões de crédito com programas de milhagem podem reduzir bastante o preço das passagens, conforme a quantidade de compras que são feitas no cartão. Os valores dos gastos são convertidos em pontos, que são utilizados para abater parte do preço final da compra de passagens ou até mesmo seu valor total.

Veja também: hotéis baratos em São Paulo

Antes de realizar a compra, verifique os critérios de remarcação e reembolso dos bilhetes, pois muitas vezes uma passagem barata pode acabar saindo cara, se houver algum imprevisto ou desistência. Ao fazer a compra online, preencha corretamente os dados de cada passageiro, a digitação incorreta de nomes poderá resultar na recusa de embarque por parte da companhia aérea.

O que é remarcação?

A remarcação é a troca ocomo comprar passagem aérea baratau mudança de algum dado referente à passagem já comprada. A troca de horário, data, trecho e nomes, em raras exceções, feita pelo passageiro é o que caracteriza a remarcação. Ou seja, ao comprar um bilhete em promoção, tenha certeza de que estará disponível na data escolhida e organize-se para chegar com antecedência no horário do voo, já que nem sempre é vantajoso remarcar este tipo de passagem.

O que é reembolso?

É a devolução do valor pago com a cobrança de taxas. Esse reembolso ocorre em caso de desistência sem remarcação, ou seja, o passageiro não comparece no dia da viagem e deseja um ressarcimento do bilhete. O reembolso nem sempre é permitido no caso de compra de passagens promocionais.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "Como comprar passagem aérea barata"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*