Comidas para chá de bebê – o que servir

Está chegando a hora de fazer seu chá de fraldas, mas você ainda não faz ideia do que servir para os convidados. Essa é uma dúvida comum de muitas novas mamães. A escolha do cardápio ideal depende de vários fatores, como o clima do local, o orçamento, o tempo de preparo das comidas, entre outros. Preparamos algumas sugestões de comidas para chá de bebê para te ajudar nesse processo, selecione aquelas que provavelmente irão agradar seus convidados, de acordo com suas necessidades.

Para mais artigos sobre decoração de chá de bebê, lista de presentes, brincadeiras e kit de rótulos para imprimir: confira o  especial chá de bebê

Opções salgadas de comidas para chá de bebê

Escolha pratos que possam ser servidos de forma mais simples, sem a necessidade de garfo e faca e uma mesa de apoio. Assim as pessoas poderão se alimentar mesmo de pé,  já que nem sempre o local possui assentos disponíveis para todos. Verifique também se esses alimentos podem ser preparados na véspera ou se é melhor dispor de tempo no dia do chá. Por exemplo, uma torta de frango daquelas feitas com liquidificador pode ser feita com antecedência de 1 dia, desde que bem conservada. No caso de um sanduíche de patê de atum, é aconselhável serví-lo fresco.

Sanduíche de metro: encomende em uma padaria de seu bairro, esse tipo de lanche é muito gostoso e pode matar a fome de algum convidado que não tenha tido tempo de fazer uma refeição antes do evento.

Mesa de frios: faça porções de queijos, salame, presunto, mortadela e demais frios cortados em cubos.

Torta salgada: há muitos sabores que podem ser preparados como carne moída, frango, legumes ou atum.

Salgadinhos: a vantagem dos salgadinhos é que são baratos e podem ser comprados por cento, já fritos ou assados. Se for servir outras coisas além dos salgadinhos, calcule cerca de 6 ou 7 por pessoa.

Pão de queijo: sirva pãezinhos de queijo em seu chá de bebê, eles farão sucesso com certeza.

Torrada: além de servir a torrada disponha de patês, manteiga, requeijão, geléia e outras opções como antepastos. Lembre-se de separar talheres para cada uma das opções.

Mini hot dog assado: quem não gosta de um cachorro quente? Essa receita é mais econômica porque o recheio utiliza apenas salsicha, diferente do hot dog tradicional que leva purê, batata palha e outros ingredientes. Além disso, a versão mini do cachorro quente é mais fácil de ser saboreada.

Bebidas para servir no chá de bebê

 

As bebidas que serão servidas geladas devem ser compradas com certa antecedência, por isso analise o espaço disponível em sua geladeira.

Sucos: o suco de caixinha pode ser mais prático para servir no chá de bebê, mas você também pode preparar o suco da fruta bem geladinho e oferecer para os convidados.

Refrigerantes: selecione as marcas preferidas de sua região e não se esqueça de dispor de versões light e diet, para o caso de diabéticos ou pessoas que estão de dieta.

Água: é muito importante servir água, as pessoas podem chegar com sede e preferir beber primeiramente água para depois escolher outras opções de bebidas.

Café: ideal para quem fizer o chá de bebê no fim de tarde, muitas pessoas gostam de beber café nesse horário, ainda mais se estiver acompanhado de um lanchinho.

Chocolate quente ou gelado: para o inverno não há nada melhor do que um chocolate quente para ser servido com outras comidas, da mesma forma que no clima de verão as pessoas poderão preferir a versão gelada.

Chá: há quem não goste de café e prefira beber um bom chá acompanhado de uma bolachinha, por exemplo.

Bebidas alcóolicas: nem sempre são recomendadas, já que o chá de bebê é feito geralmente à tarde, muitas vezes no ambiente de trabalho. Verifique se é essencial ou não servir esse tipo de bebida em seu evento, de acordo com o local e convidados que estarão presentes.

Docinhos para chá de fraldas

 

Cupcakes: enfeitam a mesa de doces e ainda têm um sabor especial. Uma forma prática de prepará-los é usar um cupcake maker, ou seja, uma máquina que prepara vários cupcakes de uma só vez usando a eletricidade. Depois basta confeitar o bolinho com algum creme.

Docinhos tradicionais: brigadeiros e beijinhos com certeza ainda fazem muito sucesso em festas, além de serem econômicos em relação a doces mais finos.

Picolés: para os dias de calor intenso, um picolé é uma opção mais refrescante, ele pode ser comprado em uma sorveteria de seu bairro.

Balas: em potes de vidro de formato arredondado e boca larga, coloque balas do tipo Toffee, jujubas, balas de goma e outras variações.

Pirulitos em formato de coração: amarre uma fitinha nos pirulitos e deixe-os em pequenos potes na mesa. Servirão de enfeite e ainda podem ser levados no final da festa.

Bolo: você poderá servir um bolo caseiro de fubá ou milho com um cafézinho ou optar por um bolo gelado recheado.

Gelatina colorida: é a receita de gelatina feita em camadas, intercalada com creme, o efeito visual é lindo e o sabor muito agradável.

 Gostou das opções de cardápio para chá de fraldas? Tem mais ideias de comidas para chá de bebê e quer compartilhar sua opinião? Deixe seu comentário, ele será muito bem-vindo!

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "Comidas para chá de bebê – o que servir"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*