Conheça os benefícios de ter uma churrasqueira a gás

Os modelos de churrasqueira a gás estão conquistando os consumidores brasileiros por diversos motivos, entre eles a praticidade. Eles dispensam o uso de carvão, são mais ecológicos e proporcionam muita facilidade na hora de preparar carnes. Se você ainda está na dúvida entre o tipo de churrasqueira ideal, então leia mais sobre os modelos a gás.

Tempo de preparo do churrasco

No churrasco a carvão, é preciso acender a brasa e esperar vários minutos para começar a colocar as carnes na grelha. Os assadores a gás aquecem em apenas 15 minutos, além de terem sistema de acendimento automático.

Em vez de perder tempo usando álcool e outros métodos não seguros, basta acender o queimador usando um botão, seguindo o mesmo padrão dos fogões. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os anos, muitas pessoas se envolvem em acidentes usando álcool e outros produtos. Este é mais um motivo de escolher a versão automática.

Espaço de uso da churrasqueira a gás

Quem reside em apartamento não pode usar uma churrasqueira a carvão porque ela emite muita fumaça. A assadeira a gás é perfeita para varanda gourmet porque não faz sujeira e ocupa pouco espaço. Ela deve ser ligada em um botijão de gás ou ser adaptada para gás natural, afinal, em certas regiões, não é permitido o uso de botijão em prédios.

Certos modelos são fixos, feitos para embutir. Também há opções móveis, com rodízios, que podem ser levadas a qualquer lugar.

Ajuste de temperatura

Com um equipamento a gás, é simples controlar o calor, de modo que as carnes assem por igual. Outro detalhe é que certos cortes exigem um cozimento lento, para não ficarem crus por dentro. Somente com o ajuste de temperatura é possível assar sem queimar. O maior controle ajuda também a deixar as carnes suculentas porque elas não perdem a água natural em excesso durante o processo.

O calor dos queimadores é mantido de forma estável, portanto as carnes assam de modo uniforme, sem perder sabor e qualidade. Como não é preciso controlar a temperatura a todo momento, você pode aproveitar melhor a companhia dos amigos, sem precisar sair e mexer na brasa.

Flexibilidade

Certos tipos de churrasqueira a gás servem como forno à lenha, sendo ideais para assar pizza e outros pratos. Há inclusive modelos com uma boca de fogão, ajudando no preparo de arroz e acompanhamentos.

Saúde e economia

A fumaça e fuligem do carvão é prejudicial à saúde e pode causar câncer. Como a churrasqueira a gás emite apenas a fumaça relacionada à gordura, vale mais a pena optar por este modelo. Além disso, o custo do gás é bem menor que o carvão, fazendo a churrasqueira produzir muito mais.

Viu como são muitas as vantagens de ter uma churrasqueira a gás? Ela proporciona economia, segurança, controle de temperatura, agilidade no preparo e funções extras. É um item moderno para quem deseja mais facilidade ao assar carnes de variados tipos.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "Conheça os benefícios de ter uma churrasqueira a gás"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*