A importância de estudar outras línguas além do inglês

Veja o que você perde quando deixa de aprender outros idiomas.

Falar outros idiomas vai muito além dos benefícios profissionais que todos nós já conhecemos e das vantagens competitivas que o mercado apresenta, sendo sem dúvida a melhor ferramenta para interagir com diferentes culturas, nesse mundo globalizado em que vivemos, onde se exige que sejamos capazes de interagir com gente do mundo todo. O inglês, sendo o idioma base entre as empresas, já virou um instrumento de comunicação necessário para cargos em multinacionais ou vestibulares em universidades estrangeiras. Porém, justamente pela influência do mundo globalizado, cresce a cada dia a necessidade de profissionais que tenham conhecimento em outras línguas, tais como espanhol, francês, além do mandarim, alemão, italiano e do próprio português, dependendo do setor.

Hoje em dia, existem vários meios para aprender um idioma, seja através das conhecidas escolas de idiomas, das plataformas de ensino online (clicar aqui) ou dos milhares de aplicativos que podem ser baixados no tablet, smartphone e PCs. O fato é que tornar-se fluente em um ou mais idiomas é algo especial e traz muitos benefícios para o cérebro, tornando o indivíduo mais empreendedor, dinâmico, multitarefas e motivado a ir além de suas capacidades e desbravar novos caminhos, tanto em sua vida profissional como em seu cotidiano íntimo.

por-que-estudar-ingles-750x498

Viagens e Entretenimento

Viajar como turista é uma das melhores coisas. Quem não gosta de visitar diferentes destinos no mundo e conhecer gente de todas as nacionalidades. Porém, essa experiência pode ser bastante desagradável se você não fala nenhum outro idioma. Sem a língua, você deixa de absorver o que a língua tem de melhor: sua bagagem cultural. Já se você consegue dominar, além do inglês, o espanhol, por exemplo, você já pode viajar para qualquer país da América Latina e visitar qualquer outro continente do planeta sem precisar pagar contratar um guia turístico ou recorrer a dicionários para comunicar-se com as pessoas.

Além disso, sabemos que a grande maioria das músicas e filmes famosos na mídia global estão em inglês ou espanhol. Quando você tem domínio desses idiomas você consegue traduzir o que lê, assiste e escuta sem precisar de legendas e isso é gratificante para qualquer um, além de ser enriquecedor. Quem sabe falar idiomas também pode estudar fora ou passar um tempo fazendo intercâmbio durante as férias, por exemplo. Ou seja, você só tem a ganhar, além do fato de que quem aprende duas ou mais línguas acaba aprimorando o conhecimento de sua própria língua materna, desenvolvendo uma comunicação muito mais assertiva e fazendo-se entendido em qualquer situação corporativa.

Postagens relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em "A importância de estudar outras línguas além do inglês"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*